Perguntas e Respostas

O sistema é instalado em máquina?

Nosso sistema é online. Você acessa através do site www.judice.com.br


Qual o prazo para entrega das cópias?

O prazo pode variar dependendo da comarca de onde serão feitas as cópias. Clique aqui para consultar a lista de comarcas e prazos.


Quantos usuários podem ter acesso ao sistema?

O número de usuários é ilimitado, sem qualquer custo adicional.


O sistema informa a quantidade de páginas atendidas?

Sim. Na primeira página, ao acessar o sistema, é mostrado o número de cópias atuais, bem como dos últimos dois meses.


Eu poderei ver todos os pedidos dos outros usuários do mesmo escritório?

Sim. E existe uma configuração que permite que você visualize apenas os seus pedidos.


Todos os usuários podem fazer download?

Sim.


Como faço a solicitação de cópias?

Faça login e, no menu SOLICITAÇÕES, clique em incluir, informando os dados do processo.


Qual o valor da diligência?

Na grande maioria das comarcas, o serviço de digitalização estará incluído no plano mensal. Excepcionalmente, em algumas comarcas onde ainda não temos parceiros fixos, é cobrado um valor por diligência que é informado durante a realização do pedido


O serviço de cópias é realizado com qualquer processo?

Atendemos a todos os tipos de processos que tramitam nos órgãos atendidos. (Clique aqui para consultar a lista de cidades atendidas)


Como faço para contratar os serviços da Judice?

Para contratar um plano mensal, utilize um dos meios de contato disponíveis no site (Clique aqui). Caso queira solicitar cópias fora de um plano mensal, basta cadastrar-se e incluir uma solicitação que as suas cópias serão feitas.


As solicitações podem ser feitas por e-mail?

Todas as solicitações são feitas através do site, ficando devidamente registradas para acompanhamento.


Recebo as cópias por e-mail?

As cópias ficam disponíveis no sistema, podendo o cliente efetuar download, imprimir ou apenas visualizá-las. O sistema pode enviar um e-mail avisando que suas cópias já estão disponíveis.


Posso salvar em meu computador?

Sim, todas as cópias podem ser salvas.


Como fico sabendo que meu pedido foi atendido?

Todo o andamento do pedido deve ser acompanhado pelo sistema, tendo em vista que e-mails podem falhar ou atrasar. Mesmo assim, encaminhamos e-mail comunicando que o pedido foi atendido.


Em quais cidades posso solicitar serviços?

Em quais cidades posso solicitar serviços?A Judice está sempre ampliando sua lista de comarcas atendidas. Clique aqui para consultar a listagem atualizada.


É possível solicitar cópias urgentes?

Sim. Consulte aqui a lista de órgãos atendidos em regime de urgência.


A Judice fornece cópias de processos eletrônicos?

Sim. Consulte aqui a área de abrangência.


Por que da cobrança antecipada?

Mantemos uma equipe treinada e sempre pronta para o atendimento da demanda prevista.

Ao solicitar uma cópia, um colaborador será deslocado até o foro para cumprimento do pedido, envolvendo custos antecipados.


Como repassar o custo com a Judice ao cliente?

Basta imprimir os recibos disponíveis no site da judice.


É possível adequar minhas cópias conforme a demanda mensal?

Sim, o cliente pode acompanhar a quantidade de cópias já usadas no mês e fazer alterações de plano.


Como faço para trocar de plano?

Basta solicitar ao departamento financeiro (através do e-mail financeiro@judice.com.br), até o último dia útil do mês vigente, e seguir as orientações que serão fornecidas.


Em caso de indisponibilidade de um processo, a Judice solicita certidão negativa?

Sim, desde que solicitado pelo cliente.


A judice faz retiradas de documentos?

Sim.


A Judice realiza audiências?

Sim. Como preposto e advogado. Nas justiças estadual, federal e trabalhista.


Quais tipos de audiência a Judice realiza?

A Judice realiza audiências de conciliação e instrução nas justiças estadual, federal, trabalhista e JEC's (Juizado Especial Cível).


Qual o valor cobrado para a representação em uma audiência?

O valor pode variar dependendo da comarca. O cliente é informado do valor no momento de gerar o pedido, antes de finalizá-lo.


Existe opção de pedir audiência urgente?

Sim, a Judice realiza audiências em regime de urgência.


Até quantos dias antes da audiência posso contratar um serviço de audiência?

Com 6 dias úteis ou mais de antecedência, é um pedido normal. Com 5 a 3 dias úteis de antecedência, será um pedido urgente, com valor diferenciado. Para casos especiais, consulte via telefone.


A Judice realiza diligências de cópias no PROCON?

Sim, basta realizar seu pedido no site.


A Judice contrata estagiários de Direito?

Como não somos um escritório de advocacia ou departamento jurídico, a legislação nos impede a contratação estagiários de Direito. Clique aqui e saiba mais.